sábado, 6 de dezembro de 2008

A Questão Saddam

Assim que começamos a mobilização da categoria. Eis que surge as primeiras pedras, e uma delas, para a maior decepção, foi a investida do "dj Saddam", um velho conhecido, autor do sucesso do funk carioca "Calça da Gang". Ele se candidatou a vereador e perdeu com 500 e poucos votos. Saddam se posicionou contrário a lei que regulamenta os DJs, pois na sua concepção dj dever ser considerado "músico prático" e então ele começou uma luta em prol da adesão dos DJs a Ordem dos Músicos do Brasil(OMB). E iniciou um movimento de reuniões e assinaturas de djs, puxando um VETO PRESIDENCIAL para a Lei que tramitava no Congresso Nacional.
Até aí, não havia grandes preocupações, pois a MAIORIA DOS DJS NO BRASIL é a favor de DJ ser registrado como DJ em seu organismo representativo de classe.
Mas por questões políticas do seu partido, Saddam entrou na Secretaria Municipal de Cultura e foi aí que a porca torceu o rabo. Saddam começou a vetar a entrada de DJs e representantes de DJs que fossem contrários a sua idéia de veto da Lei para projetos da prefeitura do Rio. A informação foi dada pelo ex coordenador das Lonas Culturais, Sergio Ricardo, que pediu sua exoneração por desentendimentos com este indivíduo.
Já eram cerca de três entidades que foram barradas por Saddam na prefeitura, entre as quais a ADJ-RJ.
Em todas as reuniões promovidas pelo despreparado Saddam, ele citava nomes de deputados federais e estaduais apoiando o veto. E foi isso que ADJ-RJ foi buscar, se havia realmente o envolvimento dos políticos envolvidos. Não foi surpresa que TODOS INDISTINTAMENTE, sequer conheciam ou conversaram com Saddam sobre tal assunto e se mostraram CONTRÁRIOS a qualquer tipo de veto. Alguns ficaram indignados com a falsa utilização de seus nomes pelo Saddam e fizeram represálias a esta atitude do assessor cultural Saddam.
Pelo visto, parece que agora, as coisas vão mudar.

Nenhum comentário: