terça-feira, 20 de outubro de 2009

Como a ADJ-RJ nasceu

Em primeiro lugar, eu não tenho a mínima intenção de esquecer qualquer mobilização para a regulamentação da profissão de DJ que tenha sido feita no passado, pois sempre deixei claro que faltou a estas mobilizações realizar desdobramentos no caminho correto para prosseguir. Qual caminho? A aprovação de uma lei que regulamentasse a profissão.
E foi isso que fui buscar, promovi reuniões com a categoria para se chegar ao projeto de lei 2631/2007 de autoria do dep. Brizola Neto. Em 2005, começamos com um pequeno grupo de DJs na sede do bloco do Bohemios do Senado, no Centro do Rio. Depois na Rua da Ajuda, na Secretaria de Estado de Planejamento, onde o espaço era maior. Com a mudança de governos, começamos a utilizar o auditório da Fundação Ulisses Guimarães (FUG) GRATUITAMENTE e na Secretaria estadual de Trabalho. Todas estas reuniões além das minhas visitas aos DJs nos municípios do Estado do Rio, se chegou a um documento de 400 assinaturas dando embasamento a lei. Ou seja, existia uma categoria solicitando a sua regulamentação. Com a entrada do projeto de lei no Congresso no final de dezembro de 2007; logo depois o senador Romeu Tuma apresentou o substitutivo de lei nº 740, modificando o texto da Lei nº 6533, mas ambos os projetos representavam uma só coisa: A REGULAMENTAÇÃO DOS DJS NO BRASIL.

Agora faltava a criação de uma Entidade Representativa da categoria, que representasse este movimento e principalmente fizesse "lobby em Brasília" para conseguir mais simpatizantes pela causa. Convidei DJs e pessoas simpatizantes, para que juntos criássemos uma entidade representativa para a classe e dessa forma pudessemos obter mais apoio político para a Lei sair.

Foi então que a ADJ nasceu.
Reunindo um grupo de DJs atuantes no mercado e com conhecimento das antigas escolas, além de simpatizantes comprometidos com a causa.

FOMOS CONVIDADOS PELA COMISSÃO DE TRABALHO DA ALERJ PARA PRODUZIR E REALIZARMOS A PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PAÍS SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DOS DISC JOCKEYS OU DJS EM 05 DE DEZEMBRO DE 2008.

A fundação jurídica da ADJ-RJ ocorreu no dia 20 de Janeiro de 2008. Com as Bençãos do dia do Santo Padroeiro do RJ, São Sebastião.

NOSSO SITE: http://www.adjrj.com.br/

ADJ-RJ NO ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=66832253A

DIRETORIA EFETIVA DE VERDADE

Presidente: Alicia Moreno
Vice-presidente: DJ Roger Flex
Tesoureiro: DJ Pierre
Dir. Jurídico: DJ Wanderson ( Furacão 2000)
Dir.Capacitação: DJ Fernandinho
Secretário Geral: DJ Edgar Bergmann
Dir. Cultural: DJ Marcus Guedes
Dir. Administrativo: Ana paula V.Silva
Dir. Eventos : DJ Bosco
Dir. Captação e convênios : DJ Ivan Demitres
Dir. Feminina: DJ Alê Sound

REPRESENTANTES DAS REGIÕES:

Região Serrana: DJ Ernest
Região dos Lagos: DJ Robert Pantoja
Região Sul Fluminense: DJ Julio Lisboa

Região Norte Fluminense: DJ Alex Ferreira
Região Baixada Fluminense: DJ Bruninho ADJ
Região Metropolitana: DJ Paulo Cichelli (Morcego)
Região da Costa Verde: DJ Dedéco

CONSELHO FISCAL:

1º Conselheiro: DJ Lio Santana
2º Conselheiro: DJ Alexandre Derizans (Pop Rio)
3º Conselheiro: DJ Mega


Nossa atual sede situada na Praça Tiradentes nº 35 - Centro do Rio, ainda encontra-se em reformas para abrigar os cursos de DJ, planos de benefícios e outras atividades, contamos com a compreensão de todos os associados.

TRABALHAR É PRECISO. O RESULTADO DISSO É A VITÓRIA PARA A CLASSE DJ.

Nenhum comentário: